segunda-feira, 11 de outubro de 2010

um mundo novo

Estou com internet novamente, sei que não fiz falta, foi só por um dia, hehe. As coisas parecem voltar ao normal, tudo bem que nunca houve normal, mas parecem se acostumar com a situação mesmo sem saber qual a situação que vivem..
Parece uma vida nova, tudo novo, um mundo que eu não vivia, me sinto bem assim, não sei até quando vai durar, mas quero que continue dessa forma, afinal venho procurando ha um tempo alguma coisa que conforte a mim, aos meus sentimentos e aos sentimentos das pessoas a minha volta, libertando qualquer forma de emoção contrária à felicidade. Vivo com essa ausência ou presença da "felicidade" ha algum tempo, ela fica alternando, parece querer mudar junto comigo ou, as vezes, crescer junto comigo (não fisicamente, hehe), procurando uma forma de me acompanhar, mesmo que não seja de todas as formas, afinal nem tudo esta tão triste como antes, vou aceitar que a "felicidade" tenha uma estadia comigo, até porque muita gente anda a procura dela e, se ela quer vim até mim, por que não permitir que se aproxime?

frase do dia: pode ser que você precise permtir pra ver as coisas mudarem

. um dia eu entendo :*

Um comentário:

  1. Olá Beta!

    A minha primeira discordância neste blog com a seguinte frase:

    "...vou aceitar que a "felicidade" tenha uma estadia comigo, até porque muita gente anda à procura dela e, se ela quer vir até mim, porque não permitir que se aproxime?"

    A felicidade não se procura, nem se aproxima e nem se afasta e nem há estadia para ela a felicidade é feita por nós próprios. Parte tudo de um princípio de equilibrio e harmonia com nós próprios quando nos deparamos com situações menos agradáveis ou fases da vida piores. É tudo uma questão de humildade e adaptação a essas fases da vida.

    É importante construir um mundo que nos rodeia que nos satisfaça mais verdadeiramente, tal como, fazermos aquilo que gostamos, estarmos com quem gostamos, que nos confortem e nos dêem carinho e compreensão, e fugirmos um pouco de ambientes "stressantes", que nos fazem sentir mal.

    É tudo muito simples, basta pensarmos naquilo que está errado e que nos torna menos felizes e corrigir até alcançar o nosso grau de satisfação e felicidade. Temos é de ter a humildade de admitir e reconhecer sempre os nossos erros e tentar corrigi-los.

    Porque lá está o provérbio: "Da primeira vez todos caem, à segunda cai quem quer".

    Não podemos é estar à espera passivamente que a felicidade caia do céu e venha até nós! A receita para a felicidade é simples, nós por vezes é que a complicamos, porque ficamos sem energia para lutar por ela e assim esqueçemos que sem luta nada se consegue!

    A vida do ser humano é demasiadamente curta para sermos preguiçosos, há que lutar e ter energia, com pensamentos sempre positivos e agir prá frente e seguir caminho....

    Há que lutar igualmente pela felicidade dos outros, porque a nossa felicidade depende também da dos outros, logo, há que tentar minimizar os problemas de outras pessoas mas não nos deixarmos "contaminar" por eles, pq senão ficamos como eles ou pior.

    Haja SAÚDE e o resto vai com luta! Isto na vida tudo se resolve, é preciso é sermos praticos e resolver as coisas de uma forma simples. A complicação e a teimosia de muitos é que tem tornado o mundo por vezes em mau estado!

    Por isso digo por outras palavras: "...pedras no meu caminho??? Um dia vou construir um Castelo".

    ResponderExcluir