domingo, 19 de setembro de 2010

cansei!

Todos os meus posts agora vão ser pedindo desculpa? A culpa não é mais minha, então não vou mais pedir desculpa, hehe. Tô hiper-mega-ultra-super feliz, eu precisava da presença dessas duas pessoas lindas e maravilhosas no meu dia pra me deixar bem desse jeito. Eu que reclamava dos ensaios durante os dias úteis agora tenho ensaios aos sábados e domingos também, viu que a culpa não é mais minha? To ficando sem tempo até pra mim..

Eu estava analisando meus visitantes recentes hoje, não, eu não vou divulga-los, mas eu não entendo mesmo porque as pessoas que se privam de aparecer como alguem que visitou o orkut de outro alguem, é quase a mesma situação de fazer perguntas anônimamente no formspring, por que as pessoas gostam tanto de se esconder atras de uma tela de um computador? Por que ninguem mostra a cara e diz o que realmente acha de alguma coisa? Liberdade de expressão, haha! Não falo isso pelos outros, eu ja me escondi demais, mas parei pra pensar no que eu ia ganhar com isso e cansei de tentar descobrir.. Agora eu visito e visito mermo nessa porra, hehe.

frase do dia: nunca ache que o fim é o que você vive

. um dia eu entendo :*

Um comentário:

  1. Olá Beta!

    Costuma-se dizer que "a curiosodade matou o gato", mas ainda bem que não "mata" o ser humano, senão, o orkut, o formspring, facebook, etc já não tinham quase membros nenhuns, ahahah!

    As redes sociais como é um meio em que as pessoas divulgam partes da sua vida, isto é, tornam-na parcialmente pública (há quem exponha quase tudo - tenho exemplo disso no HI5), e como a curiosidade sempre foi uma característica intrísica ao ser humano, a maioria, aproveita esta forma que é de fácil acesso para observar aquilo que as pessoas expõem!

    Só que o facto, em se privarem, tem a ver com a maior ou menor curiosidade de cada um mas, quase ninguém gosta de admitir que é curioso, e por isso, priva-se com medo de represálias por parte daquilo que os outros podem pensar. Ou seja, as pessoas pensam que é feio estar a ver a vida do outro e depois temem o que os outros podem pensar sobre isso!

    Mas se trata de uma rede social, tudo o que lá se expõe é para todos verem, quer sejam "amigos" ou desconhecidos desse membro!

    Já o formspring é outro exemplo embora seja uma rede só de perguntas, em que há sempre uns curiosos que gostam de perguntar aquilo que lhes vai na alma, porque estão num meio de comunicação fácil, ou seja, não se está em frente à pessoa que é a receptora das perguntas.
    Logo como sabem que nunca irão ser descobertos, perguntam desinibidamente tudo aquilo que pensam!

    Este tipo de comunicação tem a desvantagem de se ir perdendo a franqueza na comunicação real, ou seja, se já há pessoas desonestas, então aqui, para alguns, incentiva ainda mais, isto para não falar nos crimes que existem nestas redes.

    Acho que se as pessoas, cada uma sendo diferente de outra, se agissem sempre com veracidade e honestidade, não havia que temer em nada! Essa é a maior liberdade!

    Eu nas minhas redes sociais mostro sempre que visitei o perfil da pessoa que fui ver! Pois tal como todos também sou curioso! Sou como cada qual, embora para mim, o espírito das redes sociais seja o de franqueza, pois podemos estar a conviver com pessoas que as vemos pelo ecrã do pc, neste caso o pc é um objecto, mas quem está do outro lado é um ser humano tal como nós!

    Não confundir, porque quem nos aceita como amigos ou quem nos responde por formspring não é o pc é uma pessoa com sentimentos (ou bons ou maus, ahahahah)

    ResponderExcluir