sexta-feira, 6 de agosto de 2010

assim complica!

Estou totalmente impossibilitada de realizar movimentos bruscos, a super local ontem me quebrou e, quando eu dizia que tava dolorida nos braços e nas pernas, as pessoas respondiam: hum, sei, essa dor não é de academia não. É que essas pessoas não entendem que, na academia, essas são as duas áreas do corpo que as mulheres mais malham, incluindo a bunda, afinal, que outra parte do corpo malhariamos? a buchecha? poupe-me de asneiras, por favor.

Tema muito complexo pra comentarmos hoje, a mudança de valores, "meter pau nos fúteis", HAHAHAHAHA. É complexo por não poder ser explicado por um unico fator, vários fatores juntos, levam a isso, é complexo por não poder ser medido, não poder usar nada como base, é complexo em sua dificuldade de ser comparado às mudanças em outras épocas e sociedades e, essas de outras épocas, serem motivos para as atuais.
A mídia em si é um fator importante para realização dessas mudanças, onde permite mais informação, bens de consumo e várias outras coisas a classe alta, frustrando a classe mais baixa, levando a um prazer facilitado pelo consumo. O que acontece, atualmente, é a vontade de crescer sempre mais, sem nenhum padrão ético de valor, consumindo vertiginosamente. A família é a primeira linha de valores, é através dela que nos são passadas as teorias éticas, apesar dos apesares, as mesmas, estão cada vez menos sendo constituídas e, quando são, terminam logo.
Segundo Nietzsche, filósofo alemão, não existem valores absolutos, são produtos de interesse egoísta dos indivíduos, justificando-se por hierarquias e mecanismos de domínio. Vai ser fútil assim, longe de mim, amém.

frase do dia: não se deixe levar apenas pelo que se ouve

. um dia eu entendo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário