domingo, 25 de julho de 2010

é só fechar os olhos











Deixo minha feliz cara de sono pra vocês. hehe
acordei tem pouco tempo sim, dormi tarde, o dia foi movimentado ontem, prova, ensaio, cinema e comer em todos esses intervalos de um programa pro outro. Preciso parar de comer e me concentrar na academia que, por sinal, vai me consumir amanhã, de novo.

Estava pensando sobre uma longa extensão de agua salgada, que compõe, em média 70% do planeta terra, o mar. Como muitos pensam não é o reflexo do céu torna o mar azul , o que torna o mar azul é o fato de que a luz azul não é absorvida, ao contrario do amarelo e do vermelho. Ele não é azul sempre, pode ser verde, e até acinzentado, mas isso não vem ao caso.
Eu, como futura oceanografa hehe, quando vejo o mar, penso na imensidão de coisas que existem sob ele e sobre ele. Posso até arriscar dizer que, minhas maiores loucuras, foram feitas no mar; quebrei queixo, me afoguei, vi navio afundado, passei debaixo de barcos, corri risco de vida, nadei, atravessei lugares longos e curtos, pulei de pontes, catei pedras, peguei peixes, polvos, cobras, peguei areia no lugar mais fundo e trouxe para a superfície, até ouvir ele através das conchas, onde vi o sol nascer e morrer, lembrar de alguem ao vê-lo ou, simplesmente, fechar os olhos e conseguir encherga-lo diante de você. Acho que é por essa imensidão de coisas, que o mar pode proporcionar, que o sol beija ele todos os dias. Só não entendo mesmo como, uns e outros, ainda tem coragem de tentar "destrui-lo", chama-los de animais não seria tão ruim.

falei tanto que deu até saudade..

frase do dia: não vai acabar, se você não permitir.

. um dia eu entendo :*
p.s.: texto do mar pro baby mais lindo

3 comentários:

  1. Ree realmente o mar é muito importante!principalmente pelo fato de que o oxigenio, vital para o ser humano, vem quase q totalmente do mar!Então, um salve pra ti!
    preserve a natureza, não jogue lixo nas praias

    ResponderExcluir
  2. Ta mto bom Beta...continue assim...axo q se mais pessoas tivessem a msm a opniao q eu e vc....n estariamos passando por uma crise ambiental global...temos q passar essa ideia adiante...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. sempre bom lembrar do que é vital pra gente, né?..

    ResponderExcluir